sábado, 4 de junho de 2011

Apresente um artigo cotendo um relevante fato social.

                      Buracos de Fortaleza

Os milhares de turistas que visitam Fortaleza durante o verão encontrarão algo mais do que calor, sol e belas praias. Um passeio de carro ou de ônibus pela cidade revela um sem número de buracos espalhados por algumas das principais ruas e avenidas do município.
A crise dos buracos é tamanha que seus danos extrapolaram os limites das molas e dos amortecedores e chegaram aos gabinetes políticos. A prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB), antigos aliados, hoje passam por momentos de atrito que podem culminar no rompimento do contrato da Prefeitura com a Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), órgão do governo do Estado. O acordo está em vigor há 40 anos.
Apesar da estatística da prefeita, nenhum órgão da Prefeitura sabe informar ao certo a quantidade de buracos nas ruas de Fortaleza. Na Seinf (Secretaria de Infraestrutura do município), é informado apenas que 23 equipes trabalham todos os dias na operação Tapa-Buracos, montada com o objetivo de reparar a malha viária em diferentes pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário